Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Novidades no Excel 2013

    Aplica-se a: Excel 2013


              



A primeira novidade que irá notar quando abrir o Excel é um visual totalmente renovado. É mais organizado e também estruturado para o ajudar a obter resultados com aspeto profissional mais rapidamente. Encontrará diversas funcionalidades novas que permitem escapar à avalanche de números e fornecem uma nova perspetiva sobre os seus dados, servindo como um guia para decisões melhores e mais informadas.
 Sugestão    Para saber como pode começar a criar rapidamente um livro básico do Excel, consulte Tarefas básicas no Excel 2013.



Funcionalidades principais a explorar
Iniciação rápida



Os modelos incluem a maioria das definições e estrutura necessárias para que se possa concentrar nos seus dados. Ao abrir o Excel 2013 verá vários modelos para orçamentos, calendários, formulários, relatórios e muito mais.

Análise de dados instantânea





A nova ferramenta Análise Rápida permite converter os seus dados num gráfico ou tabela em dois passos ou menos. Pré-visualize os seus dados com a formatação condicional, gráficos sparkline ou gráficos e implemente a sua escolha com um só clique. Para utilizar esta nova funcionalidade, consulte Analisar os dados automaticamente.

Preencher uma coluna inteira de dados num ápice





A Pré-visualização da Conclusão Automática é como um assistente de dados que conclui o seu trabalho por si. Assim que deteta as suas intenções, a Pré-visualização da Conclusão Automática introduz os restantes dados de uma só vez seguindo o padrão que reconheceu nos seus dados. Para ver quando é que esta funcionalidade pode ser útil, consulte Dividir uma coluna de dados com base no que escreve.



Criar o gráfico certo para os seus dados







Com as Recomendações de gráficos, o Excel recomenda os gráficos mais apropriados para os seus dados. Veja rapidamente o aspeto dos seus dados nos diferentes gráficos e, em seguida, escolha aquele que mostra as informações detalhadas que quer apresentar. Experimente esta funcionalidade quando criar o seu primeiro gráfico.

Filtrar dados de tabela utilizando segmentações de dados





Foram apresentadas pela primeira vez no Excel 2010 como uma forma interativa de filtrar dados da Tabela Dinâmica, mas as segmentações de dados agora também podem filtrar dados em tabelas do Excel, tabelas de consulta e outras tabelas de dados. De configuração e utilização mais fácil, as segmentações de dados mostram o filtro atual para que identifique com exatidão os dados que está a analisar.

Um livro, uma janela


No Excel 2013, cada livro tem a sua própria janela, tornando mais fácil trabalhar em dois livros ao mesmo tempo. Também lhe facilita a vida se trabalhar com dois monitores.



Novas funções do Excel



 

 

Encontrará várias novas funções nas categorias de matemática e trigonometria, estatística, engenharia, data e hora, pesquisa e referência, lógica e função de texto. Também novas são algumas funções de serviço Web para referenciação de serviços Web existentes em conformidade com REST (Representational State Transfer). Consulte os detalhes em Novas funções do Excel 2013.


Guardar e partilhar ficheiros online








O Excel torna mais fácil guardar os seus livros numa localização online à sua escolha, como o seu SkyDrive grátis ou o serviço Office 365 da sua organização. É também mais fácil partilhar as suas folhas de cálculo. Não obstante a sua localização ou o dispositivo que utilizam, todos irão trabalhar com a versão mais recente de uma folha de cálculo - e pode também trabalhar em conjunto em tempo real. Para obter mais informação, consulte Guardar um livro noutra localização ou Guardar um livro na Web.

Incorporar dados de folhas de cálculo numa página Web

Para partilhar parte da sua folha de cálculo na Web pode simplesmente incorporá-la na sua página Web. As outras pessoas podem então trabalhar com os dados no Excel Web App ou abrir os dados incorporados no Excel.

Partilhar uma folha de cálculo do Excel numa reunião online

Não obstante a sua localização ou o dispositivo que utiliza - smartphone, tablet ou PC - desde que tenha o Lync instalado, pode estabelecer uma ligação e partilhar um livro numa reunião online. Para obter mais informações, consulteApresentar um livro online.

Guardar num novo formato de ficheiro
Já pode guardar e abrir ficheiros no novo formato de ficheiro Folha de Cálculo Strict Open XML (*.xlsx). Este formato permite-lhe ler e escrever datas ISO8601 para resolver um problema de ano bissexto para o ano 1900. Para obter mais informação, consulte Guardar um livro noutro formato de ficheiro.

Novas funcionalidades de gráficos

Mudanças no friso de gráficos





O novo botão Gráficos Recomendados no separador Inserir permite-lhe escolher entre uma vasta gama de gráficos adequados para os seus dados. Os tipos de gráficos relacionados, como gráficos de dispersão ou de bolhas, estão agrupados. Existe um botão completamente novo para gráficos de combinação – um gráfico favorito que pediu. Ao clicar num gráfico, também verá um friso de Ferramentas de Gráfico mais simples. Com apenas dois separadores, Estrutura e Formatar, será muito mais fácil encontrar o que precisa.

Otimizar gráficos rapidamente




Os três novos botões de gráficos permitem-lhe escolher e pré-visualizar rapidamente alterações a elementos de gráficos (como títulos ou etiquetas), a aparência e estilo do seu gráfico ou aos dados que são apresentados. Para obter mais informação, consulte Formatar o seu gráfico.

Etiquetas de dados mais elaboradas


Agora pode incluir texto elaborado e atualizado a partir dos pontos de dados ou qualquer outro texto das suas etiquetas de dados, melhorá-los com formatação e texto de forma livre adicional, e apresentá-los em qualquer forma. As etiquetas de dados permanecem no sítio, mesmo quando troca para um tipo de gráfico diferente. Pode também ligá-las aos pontos dos seus dados com linhas de guia em todos os gráficos e não apenas em gráficos circulares. Para trabalhar com etiquetas de dados elaborados, consulte Alterar o formato de etiquetas de dados num gráfico.
Ver animações em gráficos
Veja um gráfico tomar forma ao alterar a origem de dados. Não é apenas divertido de ver: os movimentos no gráfico também tornam as alterações de dados mais explícitas.


Análise de dados eficiente
Crie uma Tabela Dinâmica adequada aos seus dados



Escolher os campos certos para resumir os seus dados num relatório de Tabela Dinâmica pode ser uma tarefa assustadora. Agora, pode obter ajuda para o fazer. Quando cria uma Tabela Dinâmica, o Excel recomenda diversas maneiras de resumir os seus dados, fornecendo uma pré-visualização rápida dos esquemas dos campos. Assim, pode escolher um com as informações que procura. Para obter mais informações, consulte Criar uma Tabela Dinâmica.

Utilizar uma Lista de Campo para criar diferentes tipos de Tabelas Dinâmicas



 
Crie o esquema de uma Tabela Dinâmica que utiliza uma ou mais tabelas, utilizando uma e a mesma Lista de Campos. Renovada para incluir uma ou várias Tabelas Dinâmicas, a Lista de Campos torna mais fácil encontrar os campos que quer no seu esquema de Tabela Dinâmica, mudar para o novo Modelo de Dados do Excel adicionando novas tabelas e explorar e navegar em todas as tabelas. Para obter mais informações, consulte Saber como utilizar a Lista de Campos.


Utilizar múltiplas tabelas na sua análise de dados
 O novo Modelo de Dados do Excel permite-lhe aceder a funcionalidades avançadas de análise anteriormente disponíveis apenas quando instalava o suplemento PowerPivot. Para além de criar Tabelas Dinâmicas tradicionais, pode agora criar Tabelas Dinâmicas com base em múltiplas tabelas do Excel. Ao importar tabelas diferentes e ao criar relações entre as mesmas, ser-lhe-á possível analisar os seus dados com resultados que não obtém dos dados das Tabelas Dinâmicas tradicionais. Para saber mais, consulte o artigo Criar um Modelo de Dados no Excel


Ligar a novas origens de dados
Para utilizar várias tabelas no Modelo de Dados do Excel, pode agora ligar a e importar dados de origens de dados adicionais no Excel como tabelas ou Tabelas Dinâmicas. Por exemplo, ligue tópicos de dados como OData, Windows Azure DataMarket e SharePoint. Pode também ligar a origens de dados de fornecedores OLE DB adicionais.

Criar relações entre tabelas
Quando tem dados de diferentes origens em várias tabelas no Modelo de Dados do Excel, criar relações entre as mesmas simplifica a análise de dados pois não tem de os consolidar numa só tabela. Ao utilizar consultas MDX, pode tirar um maior partido das relações de tabelas para criar relatórios de Tabela Dinâmica relevantes. Para saber mais, consulte o artigo Criar uma relação entre duas tabelas


Utilizar uma linha cronológica para mostrar dados para períodos de tempo diferentes
Uma linha cronológica torna a comparação dos seus dados de Tabela Dinâmica ou PivotChart mais fácil entre períodos de tempo. Em vez de agrupar por datas, pode agora simplesmente filtrar datas interativamente ou mover entre datas em períodos de tempo sequenciais, como percorrer o desempenho de mês a mês com um só clique. Para saber mais, consulte o artigo Criar uma linha cronológica de Tabela Dinâmica para filtrar datas


Utilizar Desagregar, Agregar e Explorar Múltiplos para obter níveis diferentes de detalhe
Desagregar para obter níveis de detalhe diferentes num conjunto complexo de dados não é tarefa fácil. Os conjuntos personalizados são úteis, mas encontrá-los num grande número de campos na Lista de Campos leva tempo. No novo Modelo de Dados de Excel, poderá navegar para níveis diferentes mais facilmente. Utilize Desagregar numa hierarquia de Tabela Dinâmica ou PivotChart para ver níveis granulares de detalhe, Agregar para um nível superior de informações. Para mais informações, consulte o artigo Pormenorizar os dados de Tabela Dinâmica.


Utilizar medidas e membros OLAP calculados
Tire total proveito da Business Intelligence (BI) personalizada e adicione os seus próprios cálculos baseados em Multidimensional Expression (MDX) em dados de Tabelas Dinâmicas ligados a um cubo Online Analytical Processing (OLAP). Não é necessário utilizar o Modelo de Objetos do Excel – agora pode criar e gerir medidas e membros calculados diretamente no Excel.


Criar um Gráfico Dinâmico autónomo
Um PivotChart não necessita de estar associado a uma Tabela Dinâmica. Um PivotChart autónomo ou desacoplado permite-lhe experimentar novas maneiras de navegar para detalhes de dados utilizando as novas funcionalidades Desagregar e Agregar. Torna-se também mais fácil copiar, mover ou desacoplar um PivotChart. Para saber mais, consulte o artigo Criar um PivotChart.


Power View

Se está a usar o Office Professional Plus, pode beneficiar da Power View. Clique simplesmente no botão Power View no friso para descobrir informações detalhadas sobre os seus dados com eficazes funcionalidades de exploração, visualização e apresentação de dados fáceis de aplicar. A Power View permite-lhe criar e interagir com gráficos, segmentações de dados e outras visualizações de dados numa única folha. Saiba mais sobre a Power View no Excel 2013.


Suplementos e conversores novos e melhorados
Suplemento PowerPivot para Excel
Se está a usar o Office Professional Plus, o suplemento PowerPivot já vem instalado com o Excel. O motor de análise de dados do PowerPivot está incluído no Excel, pelo que pode construir modelos de dados simples diretamente no Excel. O suplemento PowerPivot fornece um ambiente para criar modelos mais sofisticados. Utilize-o para filtrar dados quando os importar, definir as suas próprias hierarquias, campos de cálculo e indicadores chave de desempenho (KPIs), e utilize a linguagem Data Analysis Expressions (DAX) para criar fórmulas avançadas. Saiba mais sobre o Suplemento PowerPivot no Excel 2013.

Suplemento Inquire
Se está a usar o Office Professional Plus, o suplemento Inquire já vem instalado com o Excel. Ajuda-o analisar e rever os seus livros para compreender a sua estrutura, função e dependências de dados, e descobrir uma variedade de problemas, incluindo erros ou inconsistências de formulas, informação oculta, ligações inoperacionais, entre outros. A partir de Inquire, pode iniciar uma nova ferramenta do Microsoft Office, denominada Comparação de Folhas de Cálculo, para comparar duas versões de um livro, indicando claramente onde ocorreram as alterações. Durante uma auditoria, possui visibilidade total sobre as mudanças nos seus livros.
 

 

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário